5 de abr de 2010

@vagas comemora um ano como maior canal de empregos no Twitter

O site de carreiras VAGAS.com.br ultrapassou a marca 37 mil seguidores em seu perfil principal no serviço de microblogs Twitter, que comemora um ano de existência no início de abril. O canal http://twitter.com/vagas tem como principal objetivo divulgar processos seletivos de grande destaque, artigos e notícias do mercado de trabalho, além de dicas e novidades do site VAGAS.com.br .

“Já atuávamos em redes sociais desde 2006. Em 2009, criamos nossa conta no Twitter sem saber exatamente aonde poderíamos chegar. Em pouco tempo, descobrimos sua força como canal de comunicação e relacionamento com o mercado e temos investido cada vez mais nesses veículos”, diz Luís Testa, gerente de Marketing da VAGAS Tecnologia.

Além do perfil principal, a VAGAS possui outros 50 canais no Twitter, sendo divididos em regionais (um para cada estado do Brasil), segmentados por área de atuação e, ainda, um espaço exclusivo para portadores de deficiência. Somando todos, são mais de 80 mil seguidores que fazem com que algumas notícias publicadas no microblog obtenham centenas de cliques em questão de segundos após sua veiculação.

De acordo com Luís Testa, a empresa continuou testando diversas formas de conteúdo até identificar que era necessário ter canais segmentados. “Dessa forma, nossos seguidores podem acompanhar mensagens mais específicas, compatíveis com suas expectativas de carreira”.

Além de utilizar ativamente o Twitter, o VAGAS.com.br também está presente em redes sociais como LinkedIn, Facebook, Via6 e Orkut – onde tem a maior comunidade de empregos e carreira da rede no Brasil.

As oportunidades divulgadas nos canais da VAGAS nessas redes sociais referem-se apenas às empresas clientes do software
de e-recruitment VAGAS e-partner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário