26 de ago de 2010

VAGAS apresenta amplo pacote de inovações em seu software de e-recruitment

Com posicionamento estratégico de investir continuamente no desenvolvimento de novas tecnologias para aprimorar a gestão do recrutamento e seleção de RH, a VAGAS apresentou no CONARH 2010 vários novos recursos desenvolvidos para o software de e-recruitment VAGAS e-partner.

“A VAGAS sempre se destacou no mercado por saber ouvir os seus clientes, e surpreendê-los com recursos inovadores que efetivamente traduzem as suas necessidades e agregam qualidade e eficiência ao processo seletivo. Foi assim com a ferramenta de ranking de currículos criada quando todos falavam de filtros, e que é ainda hoje um dos grandes diferenciais de nosso produto", explica Mário Kaphan, diretor geral da VAGAS. "Uma das inovações é justamente a evolução dessa ferramenta de ranking, que passa a estar integrada a uma nova interface de gestão de processos seletivos, coração do software, muito mais intuitiva e funcional. Sem contar uma nova tecnologia que batizamos como Magic Ranking".

Com os novos recursos, o recrutador passa a ter uma visibilidade muito mais integrada das fases do processo seletivo, cada qual com sua própria regra de ranking de currículos. Ele também poderá usar os novos marcadores de currículos, que são ícones ou textos que funcionam de maneira semelhante aos tags usados em blogs, que ele poderá usar para classificar os currículos com características semelhantes, no contexto de uma fase, vaga ou em seu banco exclusivo.

Outra novidade de destaque é o recurso de indicação de candidatos. Com ele, um candidato pode solicitar, por exemplo, que um funcionário da empresa que está contratando o indique para uma vaga. A ferramenta permitirá que a empresa identifique quais candidatos receberam indicações, leia as mensagens e saiba quem os indicou, podendo até atribuir marcadores para identificar candidatos com indicação. Este recurso é importante especialmente para empresas que desenvolvem campanhas incentivando seus funcionários a indicar novos talentos para compor suas equipes.

Atendendo a solicitações de seus clientes, a VAGAS está aprimorando os seus relatórios gerenciais, para facilitar a divulgação de indicadores e outras informações voltadas ao acompanhamento do desempenho das áreas de recrutamento e seleção. Como sempre, os relatórios são gerados de forma nativa em Excel, para permitir a integração das informações com outras ferramentas, e também a geração de novas análises, tais como gráficos dinâmicos com os principais indicadores de recrutamento e seleção.

Para facilitar o acesso a todos os recursos do software VAGAS e-partner, a empresa está desenvolvendo uma nova interface para sua página de serviços a empresas, cuja versão inicial foi apresentada no Conarh, onde as ferramentas recentemente lançadas e todas as demais já disponíveis poderão ser achadas com mais praticidade. “Esse é um primeiro passo, pois até o final de 2010 cada usuário poderá personalizar a sua própria página de serviços”, ressalta Kaphan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário