19 de ago de 2010

VAGAS integra seu sistema de e-recruitment ao Twitter

A VAGAS está lançando várias novidades no CONARH 2010. Entre elas, está a integração do software de e-recruitment VAGAS e-partner ao microblog Twitter. A partir de agora, as empresas que contratarem o serviço terão suas vagas divulgadas não apenas no link “trabalhe conosco” do seu site e no site de carreira VAGAS.com.br, mas também, de maneira automática, no canal de Twitter da própria empresa.

Além disso, o software VAGAS e-partner passa a contar com uma interface para que a empresa possa gerenciar o conteúdo do seu canal. “A equipe de seleção do nosso cliente poderá acompanhar quem está mencionando a empresa e interagir com seus seguidores para, por exemplo, esclarecer dúvidas ou passar informações complementares sobre seus processos seletivos. E sem precisar sair da ferramenta onde fazem a gestão de seu recrutamento e seleção”, afirma Luís Testa (@luistesta), Gerente de Marketing da VAGAS .

Não são somente as companhias que já possuem uma conta de Twitter podem aderir ao novo recurso, mas também qualquer outra interessada, pois a VAGAS poderá criar e configurar o canal da empresa.

“A VAGAS tem ampla experiência no uso dessa ferramenta e sabe da força do Twitter como forma de divulgação e propagação de informações. Utilizaremos essa rede social como um serviço a mais para os clientes, pois ela os auxiliará a otimizar a captação de candidatos, tanto em quantidade quanto em qualidade”, complementa Testa.

A empresa possui uma conta principal no microblog (@vagas) que, em pouco mais de um ano de existência, atingiu 67 mil seguidores. Através dele, a VAGAS divulga processos seletivos de grande destaque, artigos e notícias do mercado de trabalho. Além disso, tem outros 50 canais nesta rede social, sendo divididos em regionais (um para cada estado do Brasil), segmentados por área de atuação e, ainda, um canal para vagas exclusivas a portadores de deficiência.

2 comentários:

  1. Elaine Gonoring

    O vagas tem nos possibilitado para nos empresa miuta ajuda em tempo abil,com isso tem facilitado muito a nossa vida dentro da empresa , por isso em nome da minha empresa venho agrader ao vags pela ajuda .
    Pababens!!!!!!

    ResponderExcluir