13 de abr de 2011

Sintaxe em URLs do VAGAS para definir idioma de navegação

O software de e-recruitment VAGAS e-partner permite que sua empresa preste serviços a candidatos em três idiomas: português, inglês e espanhol. Cada divisão de sua empresa é criada com um idioma padrão de navegação, que pode ser modificado pelo candidato durante a navegação.

No entanto, você pode alterar o idioma inicial de navegação da página de serviços a candidatos que atende o link “Trabalhe Conosco” do seu site sem precisar alterar o idioma padrão da divisão. Para isso, basta inserir um parâmetro no link que leva à página de serviços.

Com isso, sua empresa pode usar uma única divisão para, por exemplo, atender candidatos do seu site internacional, do site da América Latina e do site brasileiro, respeitando o idioma de cada região.

Veja o exemplo da Fictícia Informática:

Ao acessar http://www.vagas.com.br/demo_ficticia, o candidato navegará com o idioma padrão da respectiva divisão (no caso da Fictícia, o português).

Para atender o site internacional da empresa, a Fictícia insere o parâmetro ?in=_enUS ao final do link para que a navegação seja realizada em inglês. Ou seja, http://www.vagas.com.br/demo_ficticia?in=_enUS.

Já no seu site da América Latina, a empresa opta pela navegação inicial em espanhol, inserindo o parâmetro ?in=_esALT ao final do link. Ou seja, http://www.vagas.com.br/demo_ficticia?in=_esALT.

Lembre-se que é necessário configurar sua divisão no VAGAS e-partner cadastrando os textos de apresentação da sua empresa nos respectivos idiomas.

A mesma regra de alteração de idioma pode ser aplicada ao link de uma vaga. Por exemplo:

http://www.vagas.com.br/v999999 – a navegação será realizada no idioma padrão da divisão na qual a vaga foi divulgada.

http://www.vagas.com.br/v999999? in=_esALT – a navegação do candidato será realizada em espanhol.

Lembre-se que esta alteração modifica a navegação do sistema VAGAS (menu de navegação, links, mensagens etc). Ou seja, o anúncio da vaga precisa ser redigido no idioma desejado pela empresa.

Os parâmetros que sua empresa pode utilizar para alterar os idiomas de navegação do VAGAS são.

Espanhol in=_esALT
Inglês in=_enUS
Português in=_ptBR

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de Atendimento ao Cliente pelo telefone.

Equipe VAGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário