31 de out de 2012

VAGAS traz líderes da gestão e inovação para a ExpoManagement 2012


A VAGAS é uma das patrocinadoras da 12ª edição da ExpoManagement, um dos maiores eventos nacionais de gestão de negócios. A feira acontece de 5 a 7 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante os três dias de programação, a VAGAS terá em seu auditório Fórum VAGAS palestras e debates com personalidades importantes como Joichi Ito, diretor do Media Lab do MIT (Massachusetts Institute of Technology), Gilberto Dimenstein, jornalista e colunista da Folha de S.Paulo e Pedro Zanni, professor de Administração da Fundação Getúlio Vargas. 

Confira abaixo a programação completa e resumo das apresentações dos palestrantes:

Fórum VAGAS Edição ExpoManagement 2012

5 de novembro

13h10 às 14h10 - Talk show com Joichi Ito. Um dos gurus da atualidade, Joi desistiu de duas faculdades. Sem diploma de curso superior, ele chegou à frente de um dos principais centros de inovação e pesquisa do mundo. E em posição privilegiada para refletir sobre a academia.  Especialmente para esta palestra, o credenciamento é prévio via internet e mediante convite. 

14h40 às 15h40 - Sofia Esteves - Carreira: O que esperam os Jovens e os Executivos Brasileiros. A executiva da Companhia de Talentos apresenta resultados de pesquisa sobre atração e retenção de talentos.

16h10 às 17h10 - Alexandre Pellaes - Vertical ou Horizontal: qual a direção do seu sucesso? O que é sucesso para cada organização e para os colaboradores? Quais são as tendências, alternativas e novas maneiras de ver a relação empresa-empregado?

17h40 às 18h40 - Gilberto Dimenstein - Cidade dos Talentos – O jornalista e fundador do site Catraca Livre conta como a economia criativa pode ajudar a impulsionar o desenvolvimento socioeconômico.


6 de novembro

13h10 às 14h10 - Ernst & Young - Case Programa de Trainees - As executivas Rejane Rodrigues e Rosana Echigo contam sobre a experiência do programa na companhia e como utilizam as redes sociais para atrair e reter talentos.

14h40 às 15h40 - Fabricio Barth – VAGAS Tecnologia - TI, Big Data e Recrutamento & Seleção. Qual o impacto da tecnologia da informação (TI) e do Big Data no processo de recrutamento e seleção (R&S)? Serão apresentados exemplos e desafios relacionados à área.

16h10 às 17h10 - Jorge Matos, presidente da ETALENT - O prazer e a sustentabilidade na atração de pessoas. Como lidar com pressões tão extremas quando se é um time ou integrante de grupos tão restritos? Como superar adversidades tão imensas e trabalhar horas a fio sem sentir sua função e responsabilidade se transformar num fardo pesado demais para ser carregado? Achar a resposta para questões como estas é o que propõe a gestão comportamental. 

17h40 às 18h40 - Pedro Zanni, professor da Fundação Getúlio Vargas - planejamento estratégico em uma empresa de gestão horizontal. O educador da FGV contará como a VAGAS Tecnologia traçou esse plano e como outras empresas podem fazer para adotá-lo também.


7 de novembro

14h40 às 15h40 - Andrea Schwarz, presidente da iSocial – Desafios da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A executiva pretende esclarecer aos gestores seu papel no programa de inclusão e quebrar possíveis resistências por meio de informações úteis sobre a empregabilidade de pessoas com deficiência.

16h10 às 17h10 - Agência CASA - Como atrair e reter talentos quando 90% das pessoas são Geração Y?  Guilherme Gomide, CEO da CASA, irá contar um pouco mais sobre os desafios e soluções encontradas para atrair e manter talentos.

17h40 às 18h40 - Luiz Edmundo Rosa - Como enfrentar o desafio da escassez de profissionais qualificados. O diretor da ABRH apresenta números e realidades do mercado e alternativas para que o RH possa repensar sua estratégia e inovar em ações.


Mais informações em forum.vagas.com.br.

Para fazer sua inscrição e participar da Mostra de Conteúdos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário