3 de dez de 2012

Guia de Boas Práticas em R&S – anúncio da vaga


A qualidade das informações e a aparência visual do seu anúncio podem influenciar a decisão do candidato em se candidatar ou não à sua vaga, além disso, podem interferir também no perfil dos candidatos que você receberá.



Veja algumas dicas que vão ajudar sua empresa a atrair a pessoa certa:

Informações da vaga
Quanto mais completas forem as informações do anúncio, mais candidatos alinhados com o perfil da vaga sua empresa receberá. Por isso, não deixe de detalhar as principais atividades do cargo, os requisitos desejados e os benefícios oferecidos – se possível, informando a faixa salarial.

Classificação das áreas 
Anúncios configurados com áreas de atuação muito amplas, sem relação direta com a vaga, aumentam as chances de receber candidaturas fora do perfil desejado (reduzindo a eficiência do seu processo seletivo) e a insatisfação de candidatos que passam a receber alerta de vagas não compatíveis com o seu interesse (comprometendo a imagem de sua empresa). Por isso, configure as áreas de sua vaga sendo coerente com o perfil da oportunidade. 

Divulgando em outras redes 
Ao divulgar sua vaga em canais como Linkedin, Facebook, Twitter e universidades, recomenda-se utilizar o link: www.vagas.com.br/999999

Assim, todos candidatos serão avaliados em uma única ferramenta integrada – o VAGAS e-partner, agregando qualidade e eficiência à gestão do processo e evitando, por exemplo, a exposição do seu email como canal para envio de currículos.

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