10 de abr de 2013

Fórum VAGAS reúne mais de 200 profissionais de RH em sua 3ª edição


Com temas diferenciados e importantes palestrantes, a 3ª edição do Fórum VAGAS aconteceu ontem (dia 09/04) em São Paulo. O encontro reuniu mais de 200 profissionais, foi repleto de provocações e um convite a reflexão sobre o cenário atual do RH e os novos caminhos da área. 

O professor e sócio-fundador da Enablers Network, Didier Marlier falou sobre Economia de Ruptura e afirmou que cada vez mais o que vai reter um talento na empresa é a paixão. O fechamento do evento ficou por conta do escritor e professor de filosofia Clóvis de Barros Filho que animou a noite com uma divertida reflexão filosófica sobre a vida, escolhas, transparência e valores. 

Jorge Matos, presidente da ETALENT, apresentou o resultado de uma pesquisa inédita realizada em parceria com a VAGAS sobre o Talento Brasileiro. Os dados mostraram, com base em respostas de candidatos que preencheram o perfil comportamental VAGAS ETALENT durante os processos seletivos, quais os talentos abundantes e escassos no Brasil. 

Employer Branding e sua importância estratégica para atingir o candidato certo esteve entre a programação do evento, sendo apresentada por Daniel Menin, Marketing Manager da VAGAS e Gustavo Café, especialista em Employer Branding da VAGAS. 

Educação a Distância foi o tema trazido pela conselheira da Associação Brasileira de Educação a Distância, Marta de Campos Maia. Em sua palestra afirmou que motivação e aprendizado caminham juntos. Foram apresentados ainda cases do programa de Trainee da Ernst Young Terco e o novo modelo de atração de talentos da Bunge.

Mário Kaphan, CEO da VAGAS, provocou os participantes ao mostrar o desafiador modelo de gestão da empresa baseado radicalmente na horizontalidade e porque ele tem sido o grande diferencial competitivo da VAGAS no mercado. 

Além das palestras, aconteceu durante o encontro a premiação das 10 empresas vencedoras do Prêmio VAGAS 10+ anual.

Para saber mais sobre o evento e ler o resumo de cada palestra, acesse o site www.forumvagas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário