23 de ago de 2013

CONARH 2013: Um novo repertório para os profissionais de RH



Você, profissional de RH, pensa em seguir diferentes caminhos em sua carreira profissional no futuro? Tem investido nas habilidades necessárias para isso? Miguel Caldas, diretor de RH da Biosev, falou em sua palestra sobre um novo repertório para os profissionais de RH.

Ter um novo repertório para ele hoje é importante, já que as opções de carreira estão se ampliando. O RH diminuiu porque temos bastante terceirização e mão de obra especializada fora da empresa cria novas oportunidades. Conhecimentos em campos paralelos, mesmo que seja futuramente para exercer uma função em outra área, pode agregar em seu trabalho atual.

Caldas comentou que os profissionais de RH devem procurar ir além da formação tradicional (Administração ou Psicologia). Ele brincou com a figura de um peixe que pula de seu aquário de origem para um novo. As experiências que você adquiriu no primeiro aquário podem ser um importante diferencial na sua carreira no segundo aquário.

Durante a palestra, foi feita uma enquete e 80% dos participantes querem ter uma carreira diferente da atual no RH. O principal motivo apontado é que 39% quer ter uma melhor qualidade de vida e 18% procuram oportunidades fora da função atual.

A dica do diretor para quem quer fazer essa mudança de aquário é investir no autoconhecimento, desenhar a estratégia e o que você precisa para chegar lá, por último a implantação.


Miguel Caldas fala sobre novas possibilidades na carreira de RH 


Nenhum comentário:

Postar um comentário