29 de ago de 2013

Estudo aponta quais são as empresas dos sonhos dos jovens em 2013; Petrobras é a vencedora


Desenvolvimento profissional e boa imagem no mercado. Esses foram os dois principais pontos destacados pelos jovens na hora de escolher qual a empresa mais admirada. O estudo “Empresa dos sonhos dos jovens 2013” já está em sua 12º edição no Brasil e é realizado pela Cia de Talentos.



Em 12 anos, foi a primeira vez que a chance de inovar também apareceu entre os requisitos dos jovens na hora de se decidir por uma companhia. Foram ouvidos 52 mil universitários e recém-formados entre 17 e 26 anos dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e Peru.

A Petrobras foi novamente a vencedora em 2013. A empresa é a que mais ganhou o título, aparecendo em primeiro lugar 7 vezes no ranking. As outras nove companhias ganhadoras, pela ordem, foram: Google, Itaú, Vale, Santander, Nestle, Odebrecht, Ambev, PWC e Unilever. 

O estudo apontou ainda que para saber quais são os diferenciais oferecidos pelas empresas escolhidas, 23% dos participantes disseram conhecer alguém que trabalha ou trabalhou na empresa e ainda 10% destacaram as redes sociais e site da companhia como fontes de informação. 

Desde 2008, o estudo conta com o apoio da VAGAS na aplicação da pesquisa e captação de respostas juntos aos jovens do VAGAS.com.br.

Para acessar o resultado completo do estudo “Empresa dos sonhos dos jovens 2013” acesse o vídeo http://youtu.be/I9OBCEFpG7U ou o site http://www.ciadetalentos.com.br/esj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário