1 de ago de 2013

Maioria dos trabalhadores imigrantes no Brasil vem da Europa

Profissionais europeus e sul-americanos representam a maior parte dos estrangeiros trabalhando no país. Segundo levantamento realizado pela VAGAS Tecnologia, 77% dos trabalhadores imigrantes são dessas regiões: Europa, 45%; América do Sul, 32%; América do Norte, 7%; Ásia e África, 6% cada; além de 4% oriundos da América Central.


O estudo, que procurou conhecer melhor a formação acadêmica dos estrangeiros trabalhando no Brasil, revela que 57% deles possui pós-graduação. Desse total, 35% informaram que possuem mestrado e 11% doutorado.Quanto a proficiência na língua inglesa, 90% afirmam dominar o idioma. Além disso, 74% são fluentes em espanhol. Já em relação ao português, 48% disseram conhecer a língua.

Ainda assim, os profissionais que afirmaram estar trabalhando totalizaram 62%. Outros 27% estão sem emprego e 11% optaram por não responder.

As áreas de atuação mais aspiradas pelos estrangeiros são: Administração de Empresas, Vendas, Engenharia Civil, TI, Marketing, Comércio Exterior e Atendimento a Clientes.

A pesquisa foi realizada com base em 7677 currículos cadastrados no VAGAS.com.br, portal de carreira controlado pela VAGAS Tecnologia.

Fonte: Você RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário